Clínica Social

banner Clínica Social

No mundo da Psicologia a expressão “Clínica Social” se popularizou como uma prática de realizar atendimentos com valores mais acessíveis do que os praticados nos consultórios das psicólogas.

Sabemos e defendemos que, em um país marcado pela desigualdade, o pleno acesso aos serviços de saúde, inclusive de Saúde Mental, só será possível via políticas públicas e o fortalecimento do SUS. No entanto, a “Clínica Social” se coloca como uma alternativa que permite o acesso aos serviços particulares de Psicologia à classe média-baixa, que representa milhões de pessoas no Brasil.

Diante isso, elaboramos a LISTA DE CLÍNICA SOCIAL DO ESCUTA PSI, com informações e contato de psicólogas que realizam atendimentos presenciais e online nessa proposta. Caso tenha interesse, basta buscar uma profissional na lista, entrar em contato e agendar um atendimento.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA DE CLÍNICA SOCIAL

Além disso, também temos um documento que explica as diferentes maneiras de ter acesso aos serviços de Psicologia, via políticas públicas, convênios ou atendimentos particulares.

Para conhecer essas orientações, clique aqui!